3 opções erradas num relacionamento - Desencaixotando a vida

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

3 opções erradas num relacionamento

Hoje em dia está mais fácil tirar as calças pela cabeça, do que manter um relacionamento duradouro.Algumas pessoas estão mais preocupadas com seus interesses,e alguns relacionamentos por vezes são mantidos apenas pelo sexo,dinheiro,hábito...diferente de outros relacionamentos que são mantidos pelo amor e cumplicidade.

E claro, não vou deixar de considerar que muitas pessoas estão mais intolerantes, muita gente decide não vivenciar um relacionamento duradouro.Sabe,enjoo?Deu trabalho? Não funcionou?Ahh joga fora!É compreensível desistir em alguns casos, porque ninguém merece viver em sofrimento, mas o que impressiona é a velocidade que decidem "saltar fora" de uma relação.

Quando um relacionamento não anda bem, é possível perceber o desinteresse, as brigas por motivos fúteis,intolerância,a falta de responsabilidade emocional com o parceiro. As pessoas envolvidas estão confusas e depositam todas as angústias e frustrações no relacionamento.

Num relacionamento a distância é mais complicado, porque quando chega a esse nível de conflitos, não existe aproximação suficiente para tentar resolvê-los.Veja também⇒SINAIS PARA DESISTIR OU LUTAR POR UM RELACIONAMENTO À DISTÂNCIA. 

Viver uma relação mal administrada, pode arruinar o estado emocional de qualquer pessoa,principalmente das pessoas que sofrem com transtornos de ansiedade e depressão.É importante salientar que, se uma relação não anda bem não existe um culpado, na verdade a responsabilidade é do casal. Você que sofre com a ansiedade e depressão deve ter ouvido o seu companheiro(a) falar:

"Não é possível que você não tenha um dia bem"

Então eu digo:Não é possível que não perceba que o seu companheiro(a) precisa da sua responsabilidade emocional com ele,e não acumular culpas por uma relação que não está funcionando.Veja também⇒O SENTIMENTO DE CULPA E A ANSIEDADE.

Com isso não quero remover a responsabilidade da pessoa que sofre com transtornos de ansiedade e depressão. Elas estão lúcidas, sabem o que dizem e fazem, apesar de sentirem que estão "loucas"(não estão, isso é uma sensação comum, mas as pessoas com ansiedade e depressão não perderam o juízo).

Existem algumas opções erradas num relacionamento que só pioram o estado emocional do casal:


1.Idealizar um relacionamento


pixabay

"Foram felizes para sempre".Não existe isso, não caia no ideal dos contos de fadas!

As pessoas são diferentes, porém devem fazer o possível para que essas diferenças não estraguem a relação. O que as historinhas não contam é que princesa mija,caga,acorda chateada, passa por problemas difíceis.
Idealizar uma relação como das historinhas,só contribui para que as pessoas acumulem frustrações ao longo da vida.A felicidade de uma pessoa, principalmente da mulher, não está necessariamente no casamento e filhos, a felicidade para qualquer ser humano é amar a si mesmo e partilhar o amor com os outros.

2.Por outra pessoa no lugar da outra


DailyNation

A pior burrice! Não tem outra palavra para isso,desculpa.

Colocar outra pessoa no lugar da outra não vai resolver o problema, só aumentará o sofrimento do casal. Por mais que seja prazeroso ter uma pessoa que não fale sobre problemas e diga tudo que deseja ouvir, você estará se enganando ao pensar que finalmente encontrou uma relação tranquila ou no caso de uma traição um escape da relação conturbada.Todas as pessoas tem defeitos,se não estão visíveis agora,garanto que ao longo do tempo aparecerão.
Para se envolver com outra pessoa é preciso estar solteiro(a) e convicto(a) da escolha, porque além de você sofrer, fará mais duas pessoas sofrerem por uma escolha inconsequente.

3.Falta de personalidade


pixabay

Listarei algumas características da falta de personalidade que só diminuem a autoestima.

-Deixar que o outro tome as decisões de tudo
-Anular os seus sonhos porque o outro não quer
-Fingir que está tudo bem para não incomodar o parceiro
-Acreditar que por terminar a relação nunca mais será feliz.



-------------------------------------------------------------------------------------
Comentários
38 Comentários

38 comentários:

  1. Adorei esse texto e achei super pertinente essas questões que listou... realmente elas acabam com qualquer relacionamento e pior, te deixam mal para começar uma próxima.

    ResponderExcluir
  2. Relações dão trabalho. Sempre. Porque nós mudamos e a relação muda também. Amor está em aprender a mudar junto, sem machucar o que há de comum, o centro do que nos aproxima do outro.
    E isso é um exercício permanente e bem difícil.

    ResponderExcluir
  3. Relações precisam ser moldadas com o tempo e com paciência. Nada dura pra sempre, talvez até possa durar, se você souber manter e cuidar pra que tudo de certo. No mundo de hoje ta mais fácil abrir mão do que tentar fazer dar certo.. É complicado..

    https://spkyjmchrstms.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Verdade, gostei do seu texto e dicas, eu nunca me relacionei com ninguém mas é bom sempre aprender essas coisas

    ResponderExcluir
  5. Acho que "Fingir que está tudo bem para não incomodar o parceiro" é o pior, porque em um relacionamento o casal tem que falar o que pensa um do outro! Amei muito o seu Post! 💙😻

    ResponderExcluir
  6. Essa sua postagem é otima!!! Nao devemos fingir em nada e sim falar com o parceiro o que esta sentindo

    ResponderExcluir
  7. Conversei sobre isso com a minha namorada hoje mesmo! Infelizmente os relacionamentos estão cada dia mais difíceis, as pessoas precisam ser mais sinceras umas com as outras, conversas evitam 90% da maioria das brigas! Texto incrível! Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. adorei o texto, os fato que isso ocorrem em muitos relacionamentos

    ResponderExcluir
  9. Que blog fofo <3 Ganhou uma inscrita <3

    ResponderExcluir
  10. Ótimo texto! Concordo que atualmente devido a globalização e a internet estamos com relacionamentos mais superficiais!

    ResponderExcluir
  11. Verdade, tudo verdades aqui!
    É fácil assumir um relacionamento mas não é tão fácil ir mantendo um :)

    ResponderExcluir
  12. Realmente, essas são só algumas das coisas. Relacionamentos são difíceis quando você não tem e nem impõe um equilíbrio.

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente, deixar de fazer algo que possa mudar sua vida por causa do parceiro é muito triste...

    ResponderExcluir
  14. Muito válidas a reflexão e os pontos que você citou. Tenho a impressão que muitos relacionamento não dão certo hoje em dia por falta de paciência, mas também porque muitas vezes as pessoas insistem em relacionamentos que está na cara que não vão dar certo. Vou falar uma coisa que é muito clichê, mas acho que é tudo questão de encontrar a pessoa certa, aquela pela qual realmente vale a pena você se dedicar e se esforçar para fazer a relação der certo. Falo isso baseado na minha própria experiência de vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda a experiência é válida!Muito boa contribuição Juliana.Obrigada pela participação!

      Excluir
  15. Muito bom o post Daniele. Se relacionar amorosamente com alguém exige antes de tudo maturidade, principalmente em aceitar que uma relação de amizade entre o casal pudesse ser muito mais proveitosa do que a formação de um par romântico.

    ResponderExcluir
  16. Muito interessante está publicação sobre os relacionamentos! Sem dúvidas tudo é a mais pura verdade com suas exceções lógico... Eu tenho a felicidade de estar em um relacionamento há 12 anos; há alguns meses tornou-se matrimônio!

    ResponderExcluir
  17. Levar um relacionamento a sério é realmente uma grande responsabilidade consigo mesmo e com o outro.

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde, como vai? Gostei bastante dos temas abordados ter um relacionamento e vive bem nem sempre é facil, e você citou tres itens superinteressante que realmente nao pode ocorrer em um relacionamento, pois depois as coisas vao complicando ainda mais

    ResponderExcluir
  19. Ótimo texto! Muitas pessoas acabam de machucando em relacionamentos por não saber interpretar sentimentos...

    ResponderExcluir
  20. Um texto maravilhoso eu adorei e eu erro muito nos relacionamentos eu idealizizo muito mais vou me controlar mais beijos

    ResponderExcluir
  21. Adorei o texto. realmente o que vc citou acaba com qualquer relacionamento.

    ResponderExcluir
  22. Isa tudo q vc citou minha prima costuma fazer por isso os relacionamentos dela não são certo. ameei o post

    ResponderExcluir
  23. Eu achei o texto super reflexivo e eu fiquei encantada com a lista que vc citou da falta de personalidade. Gente, é muito verdade. Se vc acge conforme essa lista, é sinal de que não se ama, e como amar alguem se vc nao se ama antes? Daí vc fica dependente emocionalmente de alguém e qdo não dá certo, vc acha que vc é a pessoa mais infeliz do mundo. Rever esses pricípios é muito importante.

    ResponderExcluir
  24. de relacionamentos tóxicos é melhor manter distancia, achei um otimo texto e ja ate enviei pra umas amigas que têm relacionamentos abusivos e que nao sabem.
    se anular por causa de outra pessoa é inamissível!

    ResponderExcluir
  25. Sua resenha só coloca em evidência o que todo mundo deveria ter ciência dentro de um relacionamento mas não acontece.Adorei o texto,muito de nós cometemos alguns dos erros citados acima seja por falta de confiança,de maturidade e de convicção principalmente.Sua resenha com certeza irá ajudar muitos casais a lidar melhor com seus conflitos emocionais e individuais.Grande Beijo!!

    ResponderExcluir
  26. Texto incrível! De fato é uma grande responsabilidade lidar com os sentimentos e emoções do parceiro, saber parar alguns minutos e conversar, procurar entender o que se passa com o outro, são coisas simples mas de grande valia! O mais triste é ver o quanto alumas pessoas negligenciam isso. Parabéns pelo blog, linda, muito sucesso e muita luz pra sua vida, beijos!

    ResponderExcluir
  27. Muito bom o seu texto e sua reflexão sobre o assunto!

    ResponderExcluir
  28. Ninguém é perfeito, as pessoas tem que intenderem né, é preciso ter amor e compreenção no relacionamento!

    Encantos da Sil

    ResponderExcluir
  29. Também escrevi sobre esse assunto, para gerar prosperidade no relacionamento, após comprová-lo com a minha relação estável. Considero a sua reflexão no início concreta e realista, os tópicos que menciona, completamente verdade. Não se deve, de todo, idealizar um relacionamento desse modo. Pontos válidos. Apesar de sermos todos diferentes, as relações gerem-se de igual modo. Não adianta negar porque toda a mulher acaba por se chatear, sentir ciúme, caga, mija e acorda chateada mesmo, haha. Gostei muito, mesmo muito do seu post!

    ResponderExcluir
  30. É um assunto importante de se tratar, relacionamentos são complicados!

    ResponderExcluir
  31. realmente essa são as piores coisas, e acontece ...

    ResponderExcluir
  32. Gostei muito do seu post ☺ acho super verdade tudo isso, e eu sempre gosto de ler textos ou ver vídeos que me ajudem ser uma pessoa melhor, principalmente em relacionamento. Eu tenho MUITO que melhorar, entende? Muita coisa deve ser mudada, mas muitas já foram mudadas com o amor, paciência, determinação e com o tempo também. ❤👏 Pretendo voltar aqui mais vezes, pelo visto parece ter bastantes textos bons. 😁

    ResponderExcluir
  33. OLá adorei o texto e concordo em tudo que você disse. O que mais me irrita em alguém é falta de personalidade e isso é um defeito que eu acho bem dificil de conseguir relevar. Parabéns pelo post !

    ResponderExcluir
  34. Sem dúvida! Gostei muito do seu post! Falta de personalidade, deixar de fazer suas próprias coisas, se afastar dos amigos ou das coisas que você gosta pq causa de outra pessoa, ou ainda fingir que está sempre tudo bem são as piores coisas pra um relacionamento... Sinceridade, respeito e personalidade é a chave! Além do amor, claro! :)

    ResponderExcluir
  35. Gostei do seu blog ! Estou namorando e no momento estou bem , feliz ao lado dele .Gostei muito de saber dessas dicas .

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad